Informações de Entrega
Política de Entrega de Produtos Força Rural
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte
integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por FORÇA
RURAL COMÉRCIO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS EIRELI, com endereço na Rua Bolívia,70 Araçatuba - SP , inscrita no CNPJ
04.871.748/0001-10 .
2. Contato – Central de Atendimento Força Rural Caso o Usuário necessite de qualquer
informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de
Entrega de Produtos, a Força Rural disponibiliza o SAC para
receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por
meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, na loja Força Rural, durante o horário de funcionamento;
(b) Pelos Fone (18) 3304-7200, segunda a sexta das 08h00 às 18h00 e Sábados das 08h00 às 12h00;
(c) Por correspondência endereçada à Força Rural, [Rua Bolívia,70 Jardim América Araçatuba, SP, 16072-125, Brazil], sempre acompanhada das informações de contato
do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de
comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será
tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
3. Locais atendidos
A Força rural opera, diretamente ou por meio de terceiros
contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, a
Força Rural não disponibiliza entrega de produtos adquiridos
neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Força Rural informará ao Cliente
uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em
conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a
distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega
informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de
aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para
pagamentos por cartão de crédito.
5. Valor do
frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site
no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o
local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Força Rural poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de
frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma
definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça
preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela
categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da
entrega
A Força Rural entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem
original. Considerando que os entregadores da Força Rural não
são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou
janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa
do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples
entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as
dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores,
passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a
entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente
responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para
que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa
maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir
os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui
qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Força Rural isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem
ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco,
telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na
calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de
transportá-los para o interior do local.
8. Recusa de
recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os
seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver
aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo
transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não
corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios
dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá
recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento Força Rural, para imediata solução do
problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente
poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e
Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A Força Rural entregará os Produtos adquiridos, no prazo
estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Força Rural realizar a entrega dos Produtos por ausência do
Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por
limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em
indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Força Rural fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três
tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à
central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos
mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à
devolução por arrependimento.
Alterações do pedido. A Força Rural não aceitará alterações do
pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após
a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos
na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado,
incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas,
enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como
eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Força Rural fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema
que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por
autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Força Rural informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta
do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela
autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas. A Força Rural poderá enviar e-mails
ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de
entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o
deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos,
entre outros.